A Universidade vai ao TRE: estudantes visitam as dependências do Tribunal
Turmas da Unifor e da Uninassau participaram das programações nesses dias 13 e 14
Em alusão ao projeto A Universidade vai ao TRE, o Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) recebeu, nesses dias 13 e 14 de maio respectivamente, estudantes da Universidade de Fortaleza (Unifor) e da Faculdade Maurício de Nassau (Uninassau). As programações fazem parte das ações de aproximação da Justiça Eleitoral cearense com as instituições acadêmicas.
Os representantes da Unifor são estagiários vinculados ao TRE-CE, lotados no Escritório de Práticas Jurídicas (EPJ) da Universidade. O grupo recebeu uma ambientação ao órgão judiciário, com visita às dependências do Tribunal, inclusive à Coordenadoria Judiciária do 1º grau (COJUD), setor responsável pela supervisão da turma de estágio, o qual faz parte do convênio firmado entre as duas instituições para aproximar a esfera acadêmica e o campo prático da Justiça Eleitoral.
Já os estudantes de Direito da Uninassau, além da visita guiada, acompanhada pela Coordenadoria da EJEC e a Seção de Programas Institucionais (SEPRI), participaram de um diálogo sobre democracia, voto consciente e segurança das urnas eletrônicas.
#PraTodoMundoVer
Ambas são registros fotográficos. Na primeira foto, no Centro de Armazenamento e Manutenção de Urnas (CAMU), estão presentes 22 pessoas, sendo 5 homens e 17 mulheres. Na segunda, feita na Sala de Reuniões do TRE-CE, há, ao meio, uma mesa branca e, em volta, os participantes do momento. Ao todo, 11 pessoas, sendo 9 homens e 2 mulheres.