Programa de Prevenção à Violência Doméstica do TRE-CE é apresentado na Casa da Mulher Brasileira
Reunião ocorreu nesta sexta-feira (24), na sede da Casa da Mulher Brasileira
A Presidência e a Ouvidoria da Mulher do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) participaram, na manhã desta sexta-feira (24), de uma reunião com os(as) representantes da Procuradoria Especial da Mulher, da Assembleia Legislativa do Ceará e da Casa da Mulher Brasileira, na sede deste equipamento, no bairro Couto Fernandes, em Fortaleza.
Estiveram presentes o juiz auxiliar da Presidência do TRE-CE e supervisor do Laboratório de Inovação, Inteligência e Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (Liods), Tiago Dias, e a ouvidora da Mulher do Regional, Maria Anita Araruna Correa Dias.
Entre os assuntos tratados durante o encontro, estão o alinhamento de fluxo e a definição de capacitação para a equipe da Procuradoria da Mulher, que passará a utilizar o Formulário Proteção na Medida. Na oportunidade, os representantes do TRE-CE divulgaram o Programa de Prevenção e Medidas de Segurança Voltado ao Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar contra Magistradas e Servidoras no Âmbito da Justiça Eleitoral, desenvolvido pelo Eleitoral cearense.
Denúncia
Além de prevenir, é essencial que todas e todos conheçam os canais de denúncias de violência contra a mulher, seja como vítima, seja como testemunha. Denúncias salvam vidas e são importantes mecanismos de combate à violência de gênero.
Acesse e salve os seguintes contatos:
Central de Atendimento à Mulher - 180
Secretaria das Mulheres - 155
Polícia Militar - 190
Ouvidoria da Mulher do TRE-CE - (85) 99430–6318 (WhatsApp) / (85)3453–3857
E-mail: Ouvidoriamulher@tre-ce.jus.br
https://apps.tre-ce.jus.br/souform/edit-ocorrencia-mulher.jsf
Confira outros meios de denunciar nos diversos municípios do Ceará
#PraTodoMundoVer
A imagem é um registro fotográfico. Ao fundo, uma sala de paredes amarelas e cadeiras enfileiradas. Ao centro, nove pessoas posam para a foto, sendo sete mulheres e dois homens.