TRE-CE prorroga prazo para credenciamento de instituições em processo seletivo de estagiários
Até 10 de junho, instituições de ensino superior devem realizar o cadastramento junto ao Tribunal

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) informa a prorrogação do prazo de credenciamento de instituições de ensino no processo seletivo de estagiárias e estagiários de graduação e pós-graduação para preenchimento de cadastro de reserva. Esta primeira etapa da seleção deve ser realizada por universidades, faculdades e centros universitários até 10 de junho, conforme o Anexo II do Edital n.º 31/2024. A atualização foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico (DJe) do TRE-CE n.º 157/2024.
Posteriormente, de 17 de junho a 22 de julho, cabe também às entidades cadastradas a organização e a realização de processo seletivo dos(as) estudantes concorrentes às vagas no TRE-CE. Esta etapa requer a publicação de portaria, expedida pelo(a) reitor(a) ou autoridade competente, em consonância com as disposições preliminares do Edital, a Resolução TRE/CE n.º 461/2011 e a Portaria TRE/CE n.º 382/2024. Até 24 de julho, as listas dos(as) selecionados(as) pelas instituições devem ser enviadas ao Tribunal.
Cabendo ao TRE-CE as próximas etapas, o resultado final deve ser publicado em 5 de agosto. Ao passo que vagas forem surgindo, os(as) estagiários(as) convocados(as) terão direito a bolsa mensal, no caso da graduação, no valor de R$1.302,00 e, no caso de pós-graduação, R$2.343,25; bem como auxílio-transporte, que será pago por dia efetivamente estagiado nas dependências físicas do Tribunal, e seguro de acidentes pessoais. A carga horária dos(as) estudantes de graduação é de 20 horas semanais e de pós, 25 horas. O estágio tem duração mínima de seis meses, podendo ser prorrogado até o limite de dois anos.
O processo objetiva selecionar estudantes regularmente matriculados em cursos presenciais ou à distância nos níveis anteriormente citados, que tenham cursado, no mínimo, 50% dos créditos obrigatórios do curso e mantenham uma média global não inferior a sete. Os postos de estágio serão as unidades administrativas localizadas na sede, nos cartórios, nas diretorias e polos administrativos.
Vagas e seleção
Podem concorrer, no processo, graduandos(as) e pós-graduandos(as) nas seguintes áreas: Administração, Arquitetura, Arquivologia, Biblioteconomia, Ciência Política, Ciências Atuariais, Ciências Contábeis, Direito, Design Gráfico, Engenharia Civil, Engenharia de Telecomunicações, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Estatística, Gestão Ambiental, História, Jornalismo, Logística, Pedagogia, Publicidade, Propaganda e Marketing, Projetos, Secretariado, Serviço Social, TI/Gestão da Informação, TI/Engenharia da Computação, TI/Rede de Computadores, TI/Sistemas e Mídias Digitais e TI/Ciência da Computação.
À medida que as vagas surgirem no programa de estágio, os(as) candidatos(as) serão convocados(as) de acordo com a ordem de classificação, priorizando a convocação dos(as) candidatos(as) que se declararem pessoas com deficiência (PCD). O TRE-CE publicará as convocações na sua página eletrônica, sendo dado um prazo de três dias úteis para o encaminhamento dos documentos.
A seleção se dará em três fases: cadastramento de instituições de ensino, seleção de estagiários(as) pelas entidades e composição de banco de estágio no TRE-CE.
Confira o Edital n.º 31/2024 na íntegra.
#PraTodoMundoVer
A imagem retangular é um card gráfico em fundo branco quadriculado. No canto superior esquerdo, há uma figura em formato triangular amarelo. Ao centro, possui o termo "Estágio" em letras maiúsculas de cor amarelo. Abaixo, em preto, o texto: "Prorrogação de prazo para credenciamento das instituições de ensino". Ao lado, há a figura de um crachá de fita amarela e desenho de uma pessoa em cinza. Abaixo, uma figura quadrangular azul e a logo preta do TRE-CE.