TRE-CE participa de Encontro das Comissões de Prevenção e Enfrentamento ao Assédio e à Discriminação
Evento ocorreu nesses dias 12 e 13 de novembro, na sede do CNJ
Nesses dias 12 e 13 de novembro, representantes do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) participaram do Encontro das Comissões de Prevenção e Enfrentamento ao Assédio e Discriminação, em Brasília. O evento é uma iniciativa do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
A programação visa criar uma oportunidade de discussão e troca de experiências entre comissões e subcomitês, por meio de painéis e oficinas de trabalho, com debate central sobre estratégias e avanços na atuação do Judiciário em relação ao tema.
O Regional cearense foi representado por membras das comissões de Prevenção e Enfrentamento do Assédio Moral, Assédio Sexual e Discriminação nos âmbitos de Primeiro e Segundo graus (CPEAMAS), sendo elas a juíza titular da 8ª Zona Eleitoral, Leila Regina Corado Lobato, e a servidora Ana Barros.
A programação contou com uma palestra magna sobre a atuação do STJ nos casos de assédio, assim como painéis abordando as temáticas de saúde, discriminação e cuidados com a vítima do ponto de vista jurídico.
Estiveram presentes como expositores(as) Lis Soboll, referência em capacitações sobre assédio e saúde mental no Brasil; Diana Soares, especialista em saúde mental e segurança psicológica no trabalho; Andrea Keust, juíza do trabalho do TRT-6; Tânia Reckziegel, desembargadora do TRT-4; Fayda Belo, advogada especialista em crimes de gênero, direito antidiscriminatório e feminicídios; e Rogério Sanches, promotor de Justiça do MPRJ.
#PraTodoMundoVer
Registros fotográficos feitos durante o evento Encontro Nacional das Comissões de Prevenção e Enfrentamento ao Assédio e Discriminação. No primeiro, há uma bancada, com um banner longo do evento em cores roxo e rosa. Atrás do espaço, há seis pessoas sentadas, com placas de identificação e microfones à frente. Deles, três são mulheres e três são homens. Atrás deles, há um outro banner em tela de projeção e a logo do CJN na parede. No segundo registro, a juíza e a servidora representantes do TRE-CE posam, usando roupas pretas.