Corregedoria do TRE-CE conclui o II Ciclo de Inspeções de 2025 em zonas eleitorais
Atividades foram realizadas de 7 a 11 de abril

De 7 a 11 de abril, a Corregedoria Regional Eleitoral do Ceará (CRE-CE) deu continuidade ao cronograma de visitas a cartórios eleitorais do Ceará para a realização do II Ciclo de Inspeções de 2025. Nesta semana, a unidade passou por São Gonçalo do Amarante (36ª ZE), Itapipoca (17ª ZE), Paracuru (109ª ZE), Itapajé (41ª ZE) e Trairi (97ª ZE).
As inspeções e correições realizadas pela Corregedoria têm caráter pedagógico e visam orientar magistradas(os) e servidoras(es), assegurando a correta aplicação de princípios e normas.
Além disso, as visitas são oportunidades para coletar sugestões e reclamações das(os) servidoras(es) dos cartórios, contribuindo para o aprimoramento da prestação jurisdicional eleitoral.
Coordenou as visitas, representando o corregedor regional eleitoral, desembargador Francisco Gladyson Pontes, o juiz auxiliar da CRE-CE, Alisson Simeão. Participaram das atividades servidoras(es) da unidade responsável.
Durante as atividades desta semana, foi lançado ainda o projeto CRE Dialoga, uma iniciativa da Corregedoria que promove um espaço de escuta e troca entre as equipes, aproveitando o contexto das inspeções para incentivar o diálogo e o fortalecimento do vínculo entre as unidades e quem as compõem.
Saiba mais: Novo projeto CRE Dialoga visa a troca de experiências com zonas eleitorais
O calendário de inspeções deste ano prevê mais um ciclo, programado para maio, conforme o Provimento nº 12/2024.
#PraTodoMundoVer
Registros fotográficos feitos durante as atividades de inspeção. No primeiro, há 14 pessoas, entre o juiz responsável pelo ciclo, servidores da Corregedoria e representantes do cartório. No segundo registro, oito homens estão em um círculo de conversa. Eles estão em uma sala, com bandeiras, mesas e cadeiras de escritório.