Pela primeira vez, Ponto de Inclusão Digital (PID) de Salitre é utilizado para audiências
As ações foram realizadas pela JFCE e pelo TRT7

Pela primeira vez, na cidade de Salitre, o Ponto de Inclusão Digital (PID) foi utilizado para a realização de audiências da Justiça Federal do Ceará (JFCE) e da Justiça do Trabalho – Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7). As sessões foram conduzidas por meio de videoconferência.
As últimas audiências ocorreram nessa quinta-feira (20), quando a JFCE realizou três delas por meio da plataforma Microsoft Teams. No dia 12 de fevereiro, o TRT7 também realizou uma audiência telepresencial.
O PID é resultado do Acordo de Cooperação entre os tribunais, que marcam um avanço na inclusão digital. O espaço disponibiliza estruturas que possibilitam a realização de audiências telepresenciais e o compartilhamento de boas práticas.
O que é o PID
Os PIDs são espaços físicos implementados para proporcionar o acesso a portais e balcões virtuais de órgãos do Poder Judiciário. Esses ambientes, instalados em sedes de órgãos públicos da própria localidade, são devidamente equipados com computadores e câmeras providos pelos tribunais em cooperação. A iniciativa tem como público-alvo a população com insuficiente ou nenhum acesso a recursos digitais.
A ação visa ampliar o acesso à Justiça e viabilizar os mais variados serviços de utilidade pública, nos níveis municipal, estadual e federal de todos os poderes, conferindo plenitude à cidadania nos pontos mais distantes do Estado.
#PraTodoMundoVer
Card gráfico de fundo azul. Ao centro, um mockup de notebook, com um print de tela da audiência virtual. Nela, cinco pessoas estão em janelas de reunião.