Pleno do TRE-CE determina cassação de prefeito e vice-prefeita de Senador Sá
Decisão foi estabelecida por unanimidade durante sessão de julgamento
O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) determinou, durante sessão plenária desta sexta-feira (31), em unanimidade de votos, pela inelegibilidade por oito anos do prefeito José Martins Barros Júnior, da cidade de Senador Sá.
Na ocasião, foi determinada ainda a cassação dos mandatos do prefeito e da vice-prefeita da região, Maria Veriani Araújo Costa. Os casos foram determinados devido ao recurso eleitoral em ação de investigação judicial eleitoral.
Os membros do TRE-CE entenderam que os candidatos eleitos cometeram os ilícitos eleitorais de abuso de poder econômico e político. Ainda durante a sessão, foi determinada a imediata realização de nova eleição, nos termos do Artigo 224, do Código Eleitoral, com data a ser definida.
#PraTodoMundoVer
Registro fotográfico feito durante sessão do Pleno do TRE-CE. Ao fundo, há um painel em 3G na cor bege, rodeado de madeira. À frente, uma bancada de madeira em formato de meia lua. Diante dela, estão sentados oito membros da Corte do Tribunal. Todos usam toga.