Juíza Deborah Guarines é empossada como diretora da Escola Judiciária do TRE-CE
Magistrada possui ampla experiência no âmbito da Justiça Eleitoral
Na manhã desta sexta-feira (31), o Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) empossou a juíza Deborah Cavalcante de Oliveira Salomão Guarines como diretora da Escola Judiciária Eleitoral Cearense (EJEC). A magistrada, que tem ampla história profissional no âmbito da Justiça Eleitoral, foi empossada pelo presidente do TRE-CE, desembargador Raimundo Nonato Silva Santos.
Na ocasião, o presidente destacou a experiência e o compromisso da empossada, dedicando votos de sucesso para o novo desafio assumido. "A Escola Judiciária Eleitoral tem um papel essencial na qualificação daqueles que fazem a Justiça Eleitoral acontecer. A educação é um dos pilares de uma democracia forte e a nova diretora conduzirá essa missão com competência e dedicação", disse o desembargador.
Escola Judiciária
Estrutura da Justiça Eleitoral empenhada em desenvolver e difundir a educação para a cidadania, a democracia e o significado do Direito Eleitoral, a EJEC atua, ainda, para o aperfeiçoamento de magistrados e demais profissionais da área.
Com base nos eixos Capacitação, Cidadania e Aprimoramento das Práticas Eleitorais, a Escola realiza atividades de pesquisa, formação profissional, publicação e divulgação de trabalhos de servidores da Justiça Eleitoral.
#PraTodoMundoVer
A imagem é um registro fotográfico. Nele, quatro pessoas estão posando para a foto. Entre eles, o presidente do TRE-CE e a juíza empossada na ocasião. Atrás deles, há duas bandeiras (do Brasil e do Ceará) e as janelas da Presidência da sede do TRE-CE, com cortinas beges.