Calendário de atividades - Auditoria da Votação Eletrônica
Prevê-se o seguinte cronograma de atividades:
Instalação da comissão e planejamento
- 31/07/2020 – Instalação da Comissão de Auditoria da Votação Eletrônica
Local: TRE/CE – Sala de Sessões
- Designação da Comissão de Auditoria da Votação Eletrônica pelo Pleno do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará em seção pública. Resolução nº 773/2020 do pleno do TRE-CE.
- 07/09/2020 – Apresentação sobre a Auditoria da Votação Eletrônica
Local: Live no canal do Youtube do TRE-CE
Horário: 15h00 às 15h30
- Apresentado pelo Dr. Flávio Vinícius Bastos Sousa, Presidente da Comissão de Auditoria da Votação Eletrônica.
1º Turno
- 14/11/2020 – Cerimônia de Sorteio das Urnas Eletrônicas
Local: TRE/CE – Sala de Sessões
Horário: 9h00 às 12h00
- Assinatura da Folha de Presença.
- Abertura.
- Sorteio das urnas eletrônicas.
Transmissão ao vivo do sorteio pelo canal do YouTube do TRE-CE
- Providências para transporte de recolhimento das urnas eletrônicas sorteadas.
- Orientações de preenchimento das cédulas eleitorais.
- Distribuição das cédulas eleitorais e da relação de candidatos.
- Recebimento das cédulas e lacração de três urnas de lona.
- Encerramento.
- Lavratura e assinatura da ata.
- 15/11/2020 – Auditoria de Funcionamento das Urnas Eletrônicas mediante verificação da autenticidade e integridade dos sistemas.
Local: Seções eleitorais sorteadas
Horário: 06h00 às 07h00
- Verificar se a urna corresponde à urna sorteada.
- Imprimir os Hashes da urna usando o aplicativo VPP.
- Usar o programa de verificação de assinatura do TSE (AVPART) para conferir a autenticidade dos aplicativos e arquivos da urna.
- Emitir zerésima e liberar urna para votação.
- 15/11/2020 – Auditoria de Funcionamento das Urnas Eletrônicas sob condições normais de uso, “Votação Paralela”.
Local: Centro Universitário Estácio do Ceará, Unidade Campus Centro
Av. Duque de Caxias, nº 101, Centro.
Horário: 07h00 às 17h00
- No início da manhã, antes das 8h, quando autorizado pelo Juiz Presidente e na presença do público em geral:
. Deslacrar as urnas de lona e a urna eletrônica.
. Emitir zerésima da urna e do sistema de apoio a votação paralela (SAVP).
. Iniciar a votação.
- Realizar a auditoria durante todo o dia no mesmo horário da votação real.
- Conclusão dos trabalhos.
- Elaboração da ata de encerramento.
- Encaminhamento da documentação à Secretaria Judiciária
2º Turno (se houver)
- 28/11/2020– Cerimônia de Sorteio das Urnas Eletrônicas
Local: TRE/CE – Sala de Sessões
Horário: 09h00 às 12h00
- Assinatura da Folha de Presença.
- Abertura.
- Sorteio da (s) urna(s) eletrônica(s).
- Providências para transporte da(s) urna(s) eletrônica(s) sorteada(s).
- Orientações de preenchimento das cédulas eleitorais.
- Distribuição das cédulas eleitorais e da relação de candidatos.
- Recebimento das cédulas e lacração da(s) urna(s) de lona
- Encerramento.
- Lavratura e assinatura da ata.
- 29/11/2020 – Auditoria de Funcionamento das Urnas Eletrônicas mediante verificação da autenticidade e integridade dos sistemas.
Local: Seções eleitorais sorteadas
Horário: 06h00 às 07h00
- Verificar se a urna corresponde à urna sorteada.
- Imprimir os Hashes da urna usando o aplicativo VPP.
- Usar o programa de verificação de assinatura do TSE (AVPART) para conferir a autenticidade dos aplicativos e arquivos da urna.
- Emitir zerésima e liberar urna para votação.
- 29/11/2020 – Auditoria de Funcionamento das Urnas Eletrônicas sob condições normais de uso, “Votação Paralela”.
Local: Centro Universitário Estácio do Ceará, Unidade Campus Centro
Av. Duque de Caxias, nº 101, Centro.
Horário: 07h00 às 17h00
- No início da manhã, antes das 8h, quando autorizado pelo Juiz Presidente e na presença do público em geral:
. Deslacrar as urnas de lona e a urna eletrônica.
. Emitir zerésima da urna e do sistema de apoio a votação paralela (SAVP).
. Iniciar a votação.
- Realizar a auditoria durante todo o dia no mesmo horário da votação real.
- Conclusão dos trabalhos.
- Elaboração da ata de encerramento.
- Encaminhamento da documentação da documentação à Secretaria Judiciária.