Desembargador Manuel de Sales Andrade
Nasceu em Quixeramobim a 28 de abril de 1896, sendo seus genitores Plácido Francisco Assis Andrade e de Idalina Sales de Andrade.
Bacharelou-se em Ciências Jurídicas e Sociais pela Faculdade de Direito do Ceará em 1918.
Muitos anos depois de formado, resolveu ingressar na magistratura, fazendo-o na qualidade de Juiz Municipal, cargo para o qual foi nomeado em 24 de março de 1930. Uma vez promovido a Juiz de Direito, foi titular da Comarca de Russas, na qual permaneceu porvários anos, de onde em 1946 foi promovido para a do Crato, então de 2ª entrância, tendo permanecido nesta depois de elevada a 3ª, obtendo posteriormente remoção para a Comarca de Baturité, de igual entrância.
Alcançou a 4ª entrância a 19 de dezembro de 1952, data em que foi promovido para a 2ª Vara da Comarca de Sobral, sendo, posteriormente, removido para a 4ª Vara Cível de Fortaleza.
Por ser o Juiz de Direito mais antigo na 4ª entrância, foi incluído pelo Tribunal de Justiça na lista de Desembargador pelo critério de antiguidade, o que se verificou a 2 de outubro de 1958. Tomou posse no dia 6 de novembro, aí permanecendo até atingir a idade-limite de permanência no serviço público, ocorrida em 1966. Na ocasião, encontrava-se exercendo a Vice-presidência do egrégio Tribunal de Justiça.
No Tribunal Regional Eleitoral, ocupou o cargo de Juiz de Direito e, depois, na qualidade de Desembargador, ocupou a Presidência no período de 23 de outubro de 1964 a 28 de janeiro de 1966.
Faleceu em Fortaleza a 10 de novembro de 1974.