Desembargador Stênio Leite Linhares
Nasceu em Lavras da Mangabeira a 31 de janeiro de 1930, sendo seus genitores Raimundo Gonçalves Linhares e Maria Leite Linhares.
Bacharelou-se em Ciências Jurídicas e Sociais pela Faculdade de Direito da Universidade Federal do Ceará em 1956. Exerceu a advocacia junto às Comarcas de Guaraciaba do Norte, Ipu, Nova Russas e Ipueiras, sendo nesta última cidade Diretor do Colégio Estadual Otacílio Mota, de cujo estabelecimento foi também professor, no período compreendido entre 1957 a 1960.
Exerceu os cargos de Diretor do Departamento de Polícia Civil, Delegado da Ordem Política e Social, bem como a Chefia de Gabinete, todos na Secretaria de Segurança Pública.
Ainda na década de 60, ingressou mediante concurso público de provas e títulos no Ministério Público Estadual, onde ocupou todos os cargos inerentes à carreira ministerial.
Em 1977, foi nomeado Subprocurador Geral da Justiça, passando em seguida a 2º e 1º Subprocurador Geral, culminando por ser nomeado no primeiro governo de Tasso Jereissati, Procurador Geral da Justiça, em cujo cargo permaneceu até a sua nomeação para o cargo de Desembargador do egrégio Tribunal de Justiça do Estado do Ceará, cuja posse se deu em 29 de junho de1989.
Além de ocupar os cargos de Vice-Presidente e Corregedor, foi Presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará no período de 12 de junho de 1997 a 9 de junho de 1999.