Comissão Gestora do Programa de Valorização do(a) Mesário(a)

Objetivo

Planejar e gerenciar, de modo eficaz, as ações da Justiça Eleitoral no Ceará relativas aos membros de mesas receptoras de votos.

Atas das reuniões das comissões com pautas, resultados e presenças dos membros.

Todos os arquivos estão em formato pdf.

Ano Atas Resultados
2025 Ainda não foi realizada Reunião -
2024 Reunião 05 de junho de 2024

Uso das mídias sociais na difusão do Programa de Valorização do(a) Mesário(a) - Em parceria com a Assessoria de Imprensa, Comunicação Social, Cerimonial e Eventos - ASCOM, foi criada uma  moldura de papelão, onde se lia: "Eu Sou Mesário(a) Voluntário(a)", imitando uma página do Instagram, em que a pessoa era posicionada na moldura e fotografada, tendo essa fotografia publicada na citada rede social do TRE-CE. Esta ação impulsionou a Campanha do Mesário Voluntário nas redes sociais e gerou engajamento do público jovem.

Benefícios às(aos) mesárias(os) - No intuito de alcançar medidas para garantia dos atuais benefícios e para criação de novos às(aos) mesárias(os) e demais convocadas(os) pela Justiça Eleitoral para atuação nas eleições, foram enviados ofícios à:

  • Câmara de Vereadores,
  • Prefeituras Municipais,
  • Governador do Estado do Ceará, 
  • Presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, 
  • Procuradora-Chefe do Ministério Público do Trabalho no Ceará
  • Presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Ceará – FCDLCE,

com o propósito de viabilizar benefícios e conscientizar acerca da importância do trabalho desenvolvido pelos(as) mesários(as).

Inscrição de universitários(as) como Mesários(as) Voluntários(as)O projeto "A Universidade Vai ao TRE", alinhado ao projeto Universidade Amiga da Democracia (integrante do Programa de Valorização do(a) Mesário(a), trouxe estudantes universitários(as) ao Tribunal, e, na ocasião, a realização de conversa com os(as) acadêmicos(as) sobre democracia, voto consciente, segurança das urnas eletrônicas e a importância do papel do(a) mesário(a) voluntário(a).

Integram a Comissão Gestora do Programa de Valorização do(a) Mesário(a):

A comissão gestora do Programa de Valorização do(a) Mesário(a) será composta peIos (as)  titulares das seguintes  unidades:

  • Secretaria  da  Corregedoria  Regional  Eleitoral  (SCR),
  • Assessoria  de  Imprensa,  Comunicação Social,  Cerimonial  e  Eventos  (ASCOM),
  • Coordenadoria  de  Eleições  (COELE),
  • Coordenadoria  de  Atendimento  ao  Eleitor  e  Cidadania  (COATE),
  • Coordenadoria  de  Educação  e  Desenvolvimento  (COEDE),
  • Seção  de  Programas  Institucionais  (SEPRI),
  • Seção  de Apoio à  Ouvidoria (SEOUV),
  • Seção de Gestão do Polo da  Região  Metropolitana  de  Fortaleza  (POLOF),
  • Seção  de  Gestão  do  Polo  da  Região  do  Sertão  Central (POLOS),
  • Seção  de Gestão do  Polo da  Região Norte (POLON)
  • Seção de Gestão do  Polo  da  Região  do  Cariri  (POLOC).

A comissão gestora será presidida peIo (a) coordenador(a) da Escola Judiciária Eleitoral Cearense.

Portaria TRE-CE nº 245/2025 - Designar as unidades em que seus (suas) titulares irão compor a Comissão Gestora do Programa de Valorização do(a) Mesário(a) objetivando planejar e gerenciar de modo eficaz, as ações da Justiça Eleitoral no Ceará, relativas aos membros de mesas receptoras de votos.

Acesso rápido