Comitê de Atenção Integral à Saúde

Objetivos

  • Gerir a política de atenção integral à saúde;
  • Fomentar programas, projetos e ações para a implementação da política de atenção integral à saúde e acompanhar a sua aplicação;
  • Atuar na interlocução com a Rede de Atenção Integral à Saúde do Poder Judiciário, com órgãos e com instituições parceiras, compartilhando iniciativas, dificuldades, aprendizados e resultados;
  • Auxiliar a administração do Tribunal no planejamento orçamentário da área de saúde;
  • Analisar e divulgar os resultados alcançados, mediante adoção de indicadores e informações que consolidem a situação da saúde de magistrados e servidores;
  • Desenvolver ações com vistas à redução de incidência das 5 (cinco) principais patologias causadoras de afastamentos para tratamento da própria saúde de magistrados e servidores;
  • Desenvolver ações com vistas à redução de incidência de cada uma das 5 (cinco) patologias predominantes constatadas nos exames periódicos de saúde.

Composição

Coordenador (a):  Janaina Rodrigues Lima Caland (titular da Assessoria de Atenção à Saúde)

Membros:

  • Des. Eleitoral Daniel Carvalho Carneiro (Magistrado do 2º Grau de jurisdição);

  • Dr. Flávio Vinícius Bastos Sousa (Magistrado do 1º Grau de jurisdição);

  • Ingrid Eduardo Macedo Barbosa (Secretária de Gestão de Pessoas);

  • Janaina Rodrigues Lima Caland (Assessora da Assessoria de Atenção à Saúde);

  • Carlos Eduardo Alves Batista (Médico da Assessoria deAtenção à Saúde e Qualidadede Vida no Trabalho)

Comitê de Atenção Integral à Saúde *

Ano ATAS DAS REUNIÕES
2025 31-jan
2024 13-jun
2023 26-abr
2022 09-fev - -
2021 não houve reunião - -
2020 15-mar 11-jun 14-dez
2019 13-mai 14-ago -

Ano RESULTADOS DAS REUNIÕES

2025

Em estudo e providências quanto às deliberações da reunião ocorrida em 31/01/2025

2024

1. Manutenção e higienização dos aparelhos de ar-condicionado: realizada em
junho/2024, conforme relatório SEI 2024.0.000013835-9.


2. Mofo na sala da SEAPE e QVT: apesar de limpeza e outras ações, o problema do mofo
persiste. A equipe da SEAPE foi alocada em nova sala (SEI 2024.0.000013833-2).


3. Acústica no Fórum Eleitoral: constatada adequação dos ruídos aos limites normativos, foi
determinado o retorno dos autos para arquivamento (SEI 2024.0.000013836-7 e
2024.0.000007175-0).


4. Estruturação da ASAUD: a ASAUD realizou estudos em outros tribunais superiores e
eleitorais, com o objetivo de transformar a assessoria em coordenadoria. Os seguintes
órgãos possuem a estrutura de coordenadoria ou coordenadoria: STF, STJ, TSE, TJDFT, e
TREs de PE, AL, MG, ES, RJ, SP, PR, MS, DF, MT, AM e TO.


5. Atendimento odontológico no TRE-CE: aberto SEI 2024.0.000013837-5 para avaliar a
possibilidade de estagiário de pós-graduação no horário vespertino e readequação do fluxo
de atendimento. Foi normatizado o atendimento a servidores cedidos (SEI
2024.0.000009573-0).


6. Parceria com o SESC para atendimentos odontológicos: firmado o SEI
2024.0.000014279-8, onde firmamos 10 dias de atendimentos odontológicos em 2024 para
servidores, dependentes, estagiários e terceirizados.


7. Revisão do EPS: aberto SEI 2024.0.000013773-5, aguardando decisão.

Acesso rápido